Redesenho de marca

Em 2009 iniciamos, junto com a Funcesp, um trabalho de reestruturação de toda a sua comunicação para torná-la mais efetiva e próxima de seus participantes. Uma mudança que começou de dentro para fora e que além da modernização visual, melhorou os canais de atendimento, criou novos produtos e veículos de comunicação e mexeu em todos os pontos de contato da marca com os participantes.

Esse novo cenário apontou a necessidade de modernização do seu logotipo para que este pudesse acompanhar as mudanças e estar mais alinhado com a nova percepção de marca de seus públicos.

 

Cliente

Funcesp

Ano

2014

O que fizemos

Arquitetura de Marca
Conceito e posicionamento
Identidade
Linguagem de marca
Manual de marca
Marca

Conduzimos uma pesquisa para entender quais as percepções dos diversos públicos da Funcesp e identificar os pontos que deveriam ser mantidos ou que precisavam ser melhorados no novo desenho.

A marca deveria ser modernizada, mas sem perder o significado.

O resultado mostrou que a Funcesp é muito sólida e conceituada no mercado em que atua, mas que seu símbolo demonstrava sinais de envelhecimento. A partir desse resultado, foram gerados conceitos que nortearam a proposta de redesenho da marca.

O desafio do projeto seria preservar toda a história e o significado da marca que são muito presentes no imaginário dos seus públicos e reforçar suas principais qualidades com um desenho mais moderno, dinâmico e que esteja alinhado com a nova comunicação da Funcesp.

“Fica nítido ao olharmos para o desenho da marca que foram considerados todos os aspectos de modernização e redesenho que essa marca precisava e que não esquecemos de considerar toda a história que ela carrega.”

Márcia Locachevic

Gerente de comunicação da Funcesp