A Jornada Voluntária acontece todo ano em várias cidades brasileiras, com o objetivo de aumentar o interesse, a motivação e o engajamento dos voluntários no Comunidade Educativa – programa de voluntariado da Bunge Brasil – além de conquistar novos participantes para o projeto.
Com a parceria da Goldenberg, que realizou o planejamento estratégico, desenvolvemos o conceito criativo da campanha baseado na filosofia de que somos formados pelas pessoas e pelas experiências que nos cercam. É o Ubuntu na prática – sou o que sou pelo que nós somos – com os próprios voluntários assumindo o papel de protagonistas da campanha.
Como o evento aconteceu durante o ano inteiro, a campanha foi dividida em 5 etapas:
Mais do que falar sobre, queríamos conscientizar os colaboradores da Bunge sobre a importância do trabalho voluntário. Nesta etapa estimulamos, por meio de frases curtas para serem compartilhadas nas redes sociais, reflexões sobre o voluntariado e a troca de experiências que ele proporciona.
Na quarta etapa, o objetivo era mostrar o poder da união das pessoas, tão ligado ao conceito criativo da campanha: sou o que sou pelo que nós somos. Unindo os rostos dos voluntários e usando palavras-chave como somos, aproximar e conectar, incentivamos os colaboradores da Bunge a se juntarem ao programa de voluntariado da empresa e a fazerem do mundo um lugar melhor.